Notícias

Para Miyamoto, “Pikmin 3” deveria ter sido lançado junto com Wii U

Em entrevista ao site da revista Time, Shigeru Miyamoto, consagrado designer da Nintendo, disse que “Pikmin 3”, próximo game da franquia de estratégia nascida no Game Cube, deveria ter sido lançado junto com o Wii U.

Do meu ponto de vista, acho que o ideal teria sido se pudéssemos disponibilizar ‘Pikmin 3’ próximo do lançamento [do console], mas o Wii U – ainda que compartilhando o nome Wii – é obviamente um novo sistema com capacidades inéditas e que requer mais investimento no desenvolvimento“, explicou Miyamoto.

No bate-papo, o designer também reafirmou que está trabalhando em um novo game da franquia “The Legend of Zelda” para o videogame, além de mencionar que sua equipe de desenvolvimento ainda tem coisas para aprender sobre o Wii U. 

Novas estratégias

Como nos games anteriores, em “Pikmin 3” os jogadores usam criaturinhas de cores diferentes para superar os desafios propostos. Os bichinhos de cores já conhecidas, como vermelho, amarelo e azul, estão no game, bem como um novo tipo: Rock Pikmin.

Os controles do novo jogo vão permitir mirar em pontos específicos do cenário ou do inimigo, como os olhos de um monstro, por exemplo, e alternar entre os quatro líderes disponíveis. O GamePad pode ser usado para controlar criaturas ou visualizar um mapa.

Exclusivo para Wii U, “Pikmin 3” é aguardado para algum dia do segundo trimestre de 2013.

Redação

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo