Notícias

Para PC, “Reset” combina puzzles de “Portal” com gráficos de “Crysis”

Com inspirações que vão de “Portal” até o adventure independente “Dear Esther”, “Reset” é o primeiro jogo do estúdio finlandês Theory Interactive. O game também promete gráficos de ponta, como os da série “Crysis”.

Anunciado em abril, o primeiro trailer do jogo mostra um mundo pós-apocalíptico em que uma figura mecanizada retorna à vida após uma longa hibernação. “Não é um robô”, revela o produtor Alpo Oksaharju ao site da Eurogamer. “É como uma armadura, um exoesqueleto, com alguém dentro”, explicou.

Sobre a mecânica do jogo, o co-fundador do estúdio finlandês diz se tratar de um quebra cabeça em primeira pessoa parecido com “Portal”, mas “sem as caixas cinzas e os botões” do jogo da Valve. Além disso, a melancolia vista no trailer promete ditar o tom do enredo, inspirado no clima de “Dear Esther”. “A mecânica é calma, mas não é triste”, explicou.

“Os puzzles são espaciais. Você tem que se mover ao redor do mundo para fazer coisas e elas se movem. Se você gosta de ‘Portal’, você provavelmente vai gostar deste jogo”, aposta Oksaharju.

Sucesso inesperado

O misterioso trailer de “Reset” ganhou rapidamente a atenção dos jogadores, algo que seus desenvolvedores, Alpo Oksaharju and Mikko Kallinen, não esperavam tão cedo. É como uma loucura. Não posso acreditar nisso. É realmente maluco. ‘Reset’ é um projeto dos sonhos então esperar por esse tipo de cobertura…Nós não esperávamos”, disse ao Eurogamer.

O projeto é totalmente financiado pela Theory Interactive, apesar de admitir que poderia ser mais fácil com a ajuda dos fãs. “Não podemos usar o Kickstarter na Finlândia e nós realmente gostaríamos de tê-lo ao longo do projeto. isso é triste”, disse o produtor.

A falta de recursos e de uma equipe maior fez com que os dois desistissem de levar o jogo para outras plataformas além dos computadores. “Conversamos sobre a próxima geração de consoles, mas o PC é o nosso foco agora”, garantiu.

O projeto já dura 10 meses, e os produtores ainda não sabem dizer quando ficará pronto. “Talvez saia esse ano…Ou em 2013”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!