Share Button

Hoje, dia 04 de março, é uma data especial para a maioria dos jogadores, pois há exatas duas décadas o PlayStation 2 estava sendo lançado no Japão.

Seu sucesso foi tão grande que foram vendidas 159 milhões de unidades, marca que até agora nenhum outro videogame conseguiu bater. Quem mais chegou perto foi o Nintendo DS, com 154 milhões vendidos.

Pelo fato de ter tido uma vida útil muito grande, o PS2 conseguiu alcançar esses números tão estrondosos. O console só deixou de ser fabricado em 28 de dezembro de 2012 no Japão e 04 de janeiro de 2013 no restante do mundo, mais de uma década após seu lançamento

No Brasil o console também fez muito sucesso, especialmente por causa da pirataria. Mesmo hoje, se você der um pulo em locais como a famosa região da Santa Efigênia, em São Paulo, poderá encontrar unidades usadas do console à venda, juntamente com jogos, tanto originais quanto piratas.

O videogame foi tão popular no Brasil, apesar de não ter sido oficialmente lançado no país, que até hoje são feitas para ele versões alternativas dos jogos da série Pro Evolution Soccer com as equipes e jogadores atuais, algo que você deve conhecer como Bomba Patch.

Seu vasto catálogo, repleto de títulos de peso, como Gran Turismo 3 e 4, Metal Gear Solid 2 e 3, Shadow of the Colossus, God of War, Tekken 5, Devil May Cry 1, 2 e 3, Final Fantasy X e XII, entre muitos outros, foi essencial para o sucesso.

E você, jogou PlayStation 2? Ainda tem o console? Qual jogo você mais gostava? Conte para gente nos comentários!