Share Button

O Paris Saint-Germain Football Club, famoso time francês onde atualmente joga o brasileiro Neymar, acaba de se tornar o primeiro grande clube de futebol europeu a assinar uma parceria com um time de esports de “Dota 2“: a organização chinesa LGD Gaming, que agora passa a jogar com o nome PSG.LGD.

O objetivo do clube com a parceria é a de expandir sua participação no cenário de esports e cultivar uma base de fãs asiáticos. O acordo marca também o retorno do PSG ao gênero MOBA, após seis meses do desligamento da sua equipe de “League of Legends”, que chegou a jogar na Série Challenger da Europa, mas não conseguiu se qualificar para as ligs profissionais europeias.

O time francês também conta com a participação de atletas nos jogos “Rocket League” e “FIFA 18”, esse último inclusive com a presença do brasileiro Rafael “Rafifa” Fortes.

Estamos felizes em mais uma vez sermos os pioneiros entre os grandes clubes de futebol da Europa a investir em Dota 2. Com mais de 500 mil jogadores simultâneos, Dota 2 é um dos esports mais populares, especialmente na Ásia, uma região estratégica para o PSG“, comentou Fabien Allègre, diretor de merchandising do PSG.

O PSG.LGD fará sua estreia em 27 de abril a 6 de maio no Major Epicenter XL, na Rússia.