Share Button

A Nintendo quer expandir os seus negócios para além dos jogos eletrônicos e anunciou recentemente uma nova parceria com o estúdio Universal para a construção de parques temáticos inspirados em seus famosos games.

As atrações serão construídas em Orlando e Hollywood nos EUA, e Osaka, no Japão. Segundo as empresas as áreas vão ser “imersivas, interativas e abrangentes. Elas serão altamente temáticas, com ambientes autênticos cheios de múltiplas atrações, lojas e restaurantes“.

Os brinquedos buscam fazer os visitantes, independente da sua idade ou experiência com games, se sentirem dentro dos jogos.

Nós sempre estamos procurando pela próxima grande ideia, pelo próximo lugar para onde levar as pessoas. E a Nintendo se encaixou no papel. Foi natural” disse Mark Woodbury, da Universal Creative.

Shigeru Miyamoto (na imagem acima), criador de Super Mario e The Legend of Zelda também comentou sobre a novidade. “Nós sempre ficamos impressionados com como os desenvolvedores dos parques estão trazendo a essência dos nossos jogos à vida no mundo real,”  disse o desenvolvedor. “Juntos, estamos construindo isso de olho no que as pessoas realmente vão experimentar.

A empresa ainda anunciou que o planejamento e preparação para construção já começaram, e que os dois parques vão abrir separadamente “dentro dos próximos anos“, sem uma data definida.