GamesNotícias

Patch de lançamento para Balan Wonderworld conserta bug que pode causar ataque epiléptico

A Square Enix disponibilizou um patch de lançamento para Balan Wonderworld, que sai hoje para consoles e PC, após descobrir um bug numa parte bastante avançada do jogo com potencial de causar problemas em pessoas com epilepsia.

O bug foi relato inicialmente pela jornalista Liana Ruppert, da Game Informer, que alertou seus seguidores informando que o problema aparentemente ocorre na luta com o último chefe do jogo, com uma série rápida de flashes com fundo branco durante uma transição como parte da luta.

O vídeo mostrando a cena pode ser encontrado online (não colaremos o link por razões de segurança), com vários usuários afirmando que mesmo sem sofrer de epilepsia, se sentiram estranhos ao assistirem.

A Square Enix disse no Twitter para os jogadores baixarem o patch de lançamento antes de começarem jogar, pois ele “previne esse problema e também melhora a experiência geral de jogo”.

Meses atrás, Cyberpunk 2077 passou por uma situação parecida, quando foi relatado que um segmento do jogo continha visuais que serviam como gatilho para ataques epilépticos. Felizmente o problema foi solucionado rapidamente.

Via Videogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo