Share Button

O ator Patrick Stewart confirmou em evento neste último fim de semana que voltará a interpretar o icônico capitão Jean-Luc Picard em uma nova série de Star Trek (ou Jornada das Estrelas se você for das antigas), após 16 anos desde a última vez que interpretou o personagem em Star Trek: Nêmesis.

Sempre me senti orgulhoso de ter feito parte de Star Trek: A Nova Geração, mas quando terminei o último filme na primavera de 2002, tinha a clara impressão que minha jornada em Star Trek havia chegado ao seu caminho final. Assim, é uma inesperada, mas adorável surpresa me encontrar empolgado e revigorado em retornar a Jean-Luc Picard e explorar novas dimensões com ele. Estou procurando uma nova vida para ele, justamente quando achava que aquela vida não existia mais“, afirmou o ator de 78 anos de idade.

Durante os anos que se passaram, foi bom ouvir histórias sobre como The Next Generation trouxe conforto às pessoas, as ajudou em períodos difíceis de suas vidas ou como o exemplo de Jean-Luc inspirou tantos a seguirem seus passos, buscando a ciência, exploração e liderança. Sinto que estou pronto para voltar a ele pela mesma razão — para buscar e experimentar a luz confortante e reformadora que ele pode brilhar nestes tempos tão sombrios. Estou ansioso para trabalhar com nosso brilhante time criativo enquanto nos empenhamos para trazer uma história nova, inesperada e pertinente à vida mais uma vez“, concluiu.

A série será transmitida pela canal CBS, o mesmo de Star Trek: Discovery com Sonequa Martin-Green e que também está disponível na Netflix – porém ambas não terão nenhum envolvimento entre si. Ainda não há data de estreia ou mais informações sobre a nova série com Picard.

O Capitão Picard foi apresentado pela primeira vez em 1987 na série “Star Trek: A Nova Geração”, que contou com sete temporadas até 1994. Assim como o Capitão Kirk na série original dos anos 60, Picard é considerado um grande comandante da nave Enterprise e até hoje fãs discutem qual dos dois é o melhor.  Patrick Stewart também ficou famoso por interpretar o Professor Xavier na franquia de filmes X-Men.