Share Button
Divulgação

No dia das mães, o Brasileirão Rainbow Six 2019 terá a sua última semana de disputas antes da pausa para as finais mundiais da Pro League, em Milão. Dois grandes confrontos abrirão a décima segunda rodada neste domingo (12).

Às 18h, a FaZe Clan tentará confirmar seu lugar na próxima fase do torneio contra a Ninjas in Pyjamas. Em seguida, a Team Liquid medirá forças com a paiN Gaming em busca de um resultado positivo para continuar na liderança.

Apesar de estar no topo da tabela, a Liquid vê a rival FaZe na cola.

As duas organizações travam um duelo forte a cada rodada pelo primeiro lugar, posição que rende um passaporte direto para a final do campeonato. Já a NiP briga por uma vaga nos playoffs, e a paiN tenta se livrar das últimas colocações, ainda com chances – mesmo que remotas – de classificação para a fase final. Também nesta rodada, os atletas que ganharam mais prêmios de MVP (melhor jogador da partida) até o momento devem ajudar a elevar ainda mais o nível das partidas.

Os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Liquid e FaZe brigam pela liderança

Na edição de 2019 do Brasileirão Rainbow Six, FaZe Clan e Team Liquid têm levado os torcedores à loucura com a disputa pelo topo da tabela. A cada semana, as equipes se alternam no primeiro lugar.

Agora, com três rodadas restantes para o início dos playoffs, qualquer ponto perdido pode deixar um dos times para trás nessa disputa por uma vaga direta na final.

Marlon “Twister” Mello, analista da FaZe, analisou a possibilidade da equipe terminar no topo da tabela: “A chance ainda existe, mas infelizmente não depende só do nosso time. Mesmo se garantirmos as três vitórias, teremos que contar com algum tropeço da Liquid. Então, estamos focados e continuaremos o nosso trabalho, sempre em busca do resultado positivo”.

Já Thiago “S3xyCake” Reis, da Liquid, falou sobre as metas para os próximos compromissos: “Queremos manter a liderança para jogarmos a final diretamente, sem ter que entrar na escalada. Só a vitória nos interessa e faremos o possível para buscá-la a todo custo”.

Destaques do torneio em ação

O MVP (jogador mais valioso) de uma partida é escolhido pelos analistas por ser aquele que fez a diferença para a sua equipe.

No BR6, não faltaram grandes jogadas e atletas inspirados ao longo desta primeira fase. Até o momento, foram 44 destaques no campeonato. Paluh, da Team Liquid, ganhou o título de MVP cinco vezes e é o líder no quesito. Astro444, cameram4n e mav, todos da FaZe Clan, além de Psycho, da Ninjas in Pyjamas, vêm na sequência com três prêmios cada.

E os fãs de Rainbow Six terão a oportunidade de assistir os cinco atletas atuando neste domingo. Primeiro, Psycho tentará fazer valer o seu KD (média de kills por mortes), um dos maiores do campeonato, para derrotar o trio de ferro da FaZe. Já Paluh quer manter as boas atuações e continuar como forte candidato a melhor jogador do BR6 2019.

Team oNe campeã da Challenger League

A região LATAM da Pro League conheceu as duas últimas equipes que disputarão a décima temporada. A primeira ficou com o lugar da paiN Gaming, rebaixada direto, para a próxima temporada. A outra veio do Relegation – que é a disputa entre a penúltima colocada da PL contra a segunda colocada da Challenger League.A Team oNe eSports se sagrou campeã da Challenger e está garantida na elite da Pro League. Invictos, os Golden Boys terminaram a primeira fase no topo da tabela.

Nas semifinais, eliminaram a Guidance Gaming por 2 a 1. Na final, derrotaram a YeaH! Gaming pelo mesmo placar para faturar o título. Pelo Relegation, uma disputa eletrizante entre ReD DevilS, que defendia a permanência na Pro League, e YeaH! Gaming definiu quem ficaria com a última vaga. Melhor para os Diabos Vermelhos, que derrotaram seus adversários por 2 a 1. Com o resultado, o time se manteve na primeira divisão continental.