GamesNotícias

Pela primeira vez, um jogo poderá concorrer ao Oscar

O game Everything para PS4 e PC, por poder jogar a si mesmo sem a necessidade de uma pessoa, ganhou um prêmio de jurado na categoria animação no Vienna Shorts Festival 2017, qualificando-se para poder concorrer a um Oscar.

Segundo a descrição dele no Steam, trata-se de um jogo que fornece uma “experiência interativa em que tudo o que você vê é algo que você pode ser, de mamíferos a planetas, galáxias e além”.

Seu criador, David OReilly, anunciou a novidade no Twitter, dizendo que “é a primeira vez que isso aconteceu a um jogo/projeto interativo”. Ao ganhar o prêmio em questão, tornou-se elegível para o Oscar de Melhor Curta em Animação.

De acordo com uma declaração publicada no site da VIS, a premiação foi dada para “um filme o qual, além de entreter, possui uma forte temática poética e filosófica. Tem um propósito altamente educacional, incluindo uma importante declaração política, que encoraja-nos a deixar nossos egos dissolverem e ganharem uma nova perspectiva no mundo”.

Acha estranho que este jogo possa concorrer a um Oscar, levando em conta que nem sequer apareceu nos cinemas e não é um filme? Há um regra especial na categoria na premiação de Curta de Animação a qual permite que Everything seja elegível para isso. Considerando que os filmes devem ser exibidos nos cinemas, uma exceção permite que Curtas de Animação sejam elegíveis caso ganhem certas premiações.

Além disso, Everything pode jogar a si mesmo, graças a um modo que permite ao game percorrer diferentes objetos e animais por conta própria, agindo como se fosse um tipo de descanso de tela (screensaver), ou seja, é essencialmente um filme quando você ativa este modo.

Everything pode ser comprado atualmente no PC e PS4, respectivamente por R$ 28 e R$ 45,90.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!