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Perception é o novo jogo de terror de ex-desenvolvedores de Bioshock

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O estúdio The Deep End Games anunciou um jogo de terror em primeira pessoa chamado Perception, no qual você encarna o papel de uma mulher cega chamada Cassie.

O jogo é uma ideia original de Bill Gardner, veterano de 12 anos do finado estúdio Irrational Games. Ele trabalhou em diversos jogos, de SWAT 4 até Bioshock Infinite. Ele foi responsável pelos níveis “Welcome to Rapture”, “Medical Pavilion” e “Fort Frolic” do primeiro Bioshock. Inclusive, o novo estúdio de Gardner, The Deep End Games, conta com alguns dos profissionais que trabalharam na série Bioshock.

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Em Perception, você é Cassie, um mulher cega que tem visões de uma mansão localizada na região da Nova Inglaterra, nos EUA. Após pesquisar extensivamente, ela descobre que a mansão é uma propriedade abandonada na península de Echo Bluff em Gloucester, Massachussetts.

Cassie então resolve entrar na mansão para descobrir o que está gerando estas visões. Apesar de ser cega, ela consegue usar um tipo de sistema de ecolocalização ao bater sua bengala no chão, permitindo que Cassie e o jogador consigam enxergar. Mas é preciso tomar cuidado, pois usar essa habilidade emite sons que podem atrair a atenção da “Presença”.

Esta Presença irá perseguir Cassie pela mansão enquanto ela vasculha o lugar em busca de seus segredos. Ela pode apenas se esconder e fugir, mas existe a possibilidade de usar objetos do cenário para criar barulhos que distraiam a entidade.

Durante a investigação, Cassie poderá pegar evidências que encontrar usando seu celular, um item muito importante durante a exploração da casa que poderá ser usado também para receber dicas daquilo que te cerca ou transformar letras em áudio.

Cassie também viajará de volta no tempo em vários locais da mansão, conseguindo ver como era o lugar em um determinado período da história. Ao descobrir a fonte do mal em cada um destes momentos, ela precisará corrigir o que está errado de modo a mudar isso.

Uma campanha Kickstarter para o jogo está no ar, visando arrecadar $150.000 para que ele seja produzido.

Estima-se que Perception seja lançado no Steam em Junho de 2016. Gardner gostaria de fazer versões para console, mas isso vai depender do orçamento disponibilizado com a campanha.

Via Eurogamer

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