GamesNotícias

Performance do PS4 Pro pode estar sendo limitada pelo processador AMD Jaguar

Quando a Sony anunciou que o PS4 Pro viria com a nova e poderosa GPU Radeon Polaris, juntamente com o ultrapassado processador AMD Jaguar do PS4, que teve apenas sua frequência aumentada de 1.6 Ghz para 2.1 Ghz, algumas pessoas sugeriram que a CPU poderia causar um gargalo no console, algo que agora pode estar comprovado.

A Digital Foundry identificou situações onde ela sugere que o processador do PS4 Pro segura a performance do jogo. Batman: Return to Arkham tem suporte nativo ao console, sem o uso de atualizações focadas em optimizações, ou seja, suas melhorias são focadas em aumentar o desempenho via força bruta, algo que você consegue através de, por exemplo, overclock na CPU.

Com isso em mente, algumas cenas nele mostram um incremento no desempenho de exatamente 6 fps, que é justamente o aumento de poder do processador, que possui 31% mais frequência do que no PS4 original, sugerindo que ele está impedindo a GPU de oferecer uma taxa de quadros por segundo maior.

return-to-arkham

O site Tweaktown acredita que a Sony pode ter escolhido manter este processador inadequado no PS4 Pro pois a AMD só lançará sua nova CPU Zen no ano que vem, a qual muito provavelmente será incluída no Xbox Scorpio. Isto significa que a Sony pode ter preferido lançar o novo console com um processador antigo para aproveitar as vendas do final deste ano, ao invés de esperar até 2017 para disponibilizá-lo com um hardware melhor.

Ainda de acordo com o site, a Sony afirmou que a razão por trás da decisão de manter o Jaguar no PS4 Pro, apenas lhe dando um overclock, era para garantir uma retrocompatibilidade sem problemas com jogos atuais do PS4.

Via Adrenaline

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!