Share Button

Quem acompanha a série “Yakuza” sabe que a saga de Kazuma Kiryu chegou em uma conclusão após a sexta edição do game. Porém, isso não quer dizer que a franquia também chegou ao seu fim.

O próximo game, conhecido de maneira informal (no Japão) como “Shin Ryu ga Gotoku”, terá Ichiban Kasuga como protagonista. Porém, assim como em outras edições da franquia, teremos uma personagem principal importante – logo ao lado do novo integrante da etapa inédita da saga.

Ainda sem um nome definido na história do jogo, a Sega abriu uma rodada de testes para mulheres acima de 20 anos que queiram ter a sua imagem vinculada ao projeto. A atriz receberá um prêmio estimado em 1 milhão de ienes (aproximadamente 34 mil reais) e estará envolvida em diversas atividades promocionais.

A Sega, no passado, realizou atividades similares; contudo, é a primeira vez que a empresa faz algo assim para escolher uma integrante principal da trama. Lembrando que já tivemos cargos femininos com grande destaque anteriormente, como Kaoru Sayama – em Yakuza 2 / Kiwami 2.

A série é conhecida, também, por utilizar a imagem de diversas celebridades japonesas. Isso já gerou alguns problemas, como no caso do Yakuza 4, no qual um dos protagonistas foi moldado usando um grande artista japonês como base, mas devido aos escândalos envolvendo a sua vida pessoal, os responsáveis pelo jogo tiveram que mudar a imagem e a voz de Masayoshi Tanimura – uma das quatro estrelas daquela edição.

No presente momento, o novo “Yakuza” ainda não tem um nome fixo e tampouco uma data de lançamento. Por enquanto, foi confirmado apenas para PlayStation 4.