Share Button

O futebol é a grande paixão nacional, não apenas em campo, mas nos consoles também. Pro Evolution Soccer 2018 chega com novidades ao mercado, dando um salto em comparação ao seu antecessor. O novo PES está mais carismático, flexível e com jogabilidade renovada. Confira agora nossa análise sobre o popular jogo de futebol da Konami.

Pro Evolution Soccer 2018 é o gás que uma franquia com lançamento anual precisa. A jogabilidade está mais fluida e humana, os personagens movem-se de maneira mais próxima da realidade e os passes estão mais sincronizados e fáceis de se concretizar. Essa repaginada no gameplay permite que estratégias sejam planejadas de maneira rápida e também eficiente, ao mesmo que deslizes podem levar o jogador a perder a bola rapidamente.

A Inteligência Artificial da máquina também não deixa a desejar. Os times adversários mudam completamente o jeito de agir dependendo do lado do campo em que se encontram, em outras palavras, quando estão no ataque são rápidos e quando você se aproxima do goleiro a I.A. do time começa a se organizar em busca de fechar suas possíveis entradas para realizar o gol.

PES2018 oferece uma rica experiência para aqueles que preferem partidas offline. No Modo Competição existem 6 ligas disponíveis para se fazer história: Champions League, Europa League, AFC Champions League, Liga, Copa e Competição Online; já no Vida Futebolística encontra-se as opções myClub, Liga Master e Rumo ao Estrelato. Já o modo online traz partidas competitivas, rápidas e também cooperativas.

De todos os modos de jogo o Liga Master merece destaque, pois nele tem-se a oportunidade de jogar partidas e também administrar um time, por isso, este modo é a experiência mais completa oferecida pelo título e todos aqueles que gostam dos jogos “manager” devem criar uma carreira nesta modalidade.

Os gráficos estão nitidamente melhores do que antes, com textura mais limpa e um gramado bonito. Não há grandes mudanças nas condições temporais e nem dos detalhes de estádio, mas isso não retira a beleza game, todavia o contraste entre detalhes dos jogadores e o resto do game fica visível.

A personalização de jogadores é uma caixinha de areia para os mais dedicados em criar jogadores únicos. São tantas opções de personalização que qualquer game de RPG ficaria com inveja com os recursos de PES, por isso, é bem provável que você consiga criar uma versão sua nos mínimos detalhes sem grandes dificuldades, basta ter curiosidade e explorar as opções disponíveis.

Falando um pouco sobre os times e ligas os fãs do Brasileirão podem comemorar, já que PES tem a licença dos times nacionais da Série A e traz 20 clubes do futebol tupiniquim, incluindo o Atlético Mineiro, Cruzeiro, e três exclusivos: Vasco da Gama, Flamengo e o Corinthians.

PES2018 chega renovado ao mercado. A FOX Engine mais uma vez provou seu potencial e a Konami soube trabalhar com o motor otimizando o game deste ano. Os times brasileiros somado as múltiplas modalidades de game tornam Pro Evolution Soccer a opção certa para quem opta por um jogo de futebol mais rápido e focado na jogatina clean, sem burocracia e equilíbrio entre diversão offline e online.