Share Button
PES League é extinta e abre espaço para dois formatos competitivos no eFootball PES 2020 (Foto: Divulgação/Konami)

Pensando cada vez mais no cenário competitivo, a Konami anunciou nesta quarta-feira (21) o fim da PES League, que abre espaço para dois novos torneios: eFootball.Pro e eFootball.Open. De acordo com a empresa, serão mais de US$2 milhões em premiação (aproximadamente R$8 milhões na cotação atual).

O eFootball.Pro será destinado para os jogadores profissionais, que disputarão partidas 3v3 no formato cooperativo, com cada trio representando uma equipe europeia de futebol. Os jogadores serão selecionados pelas próprias equipes, que devem priorizar os profissionais que se destacaram na etapa competitiva passada ou disputaram finais regionais e mundiais da PES League. O eFootball.Pro também contará com campeonatos regionais na Ásia, América do Sul e Europa, contando com o apoio de ligas como a eJLEAGUE e a TOYOTA E-LEAGUE. O valor da premiação conquistada pelos trios será destinada ao clube no final de cada torneio.

O eFootball.Open, antiga PES League, segue o formato de partida 1v1, tem como público alvo os competidores mais casuais e estará disponível para os jogadores de todas as plataformas através do novo modo de jogo Matchday, onde os participantes serão separados por divisões de acordo com o seu nível de jogo. Se destacando, o competidor poderá brigar por premiações no futuro, disputando qualificatórios regionais e finais mundiais logo após o desfecho da fase online.