Share Button

De acordo com um novo estudo realizado pela empresa de pesquisas Best SEO Companies, a marca PlayStation possui os fãs mais fiéis do mercado, seguidos por Xbox, Nintendo e PC nessa ordem.

Segundo os dados revelados, 40,7% dos jogadores de PlayStation são leais à marca, 31% do Xbox e 30,4% da Nintendo.

Atrás dos três consoles está a “marca de jogos para PC” com 14,7%, a “marca de laptop para jogos” com 8,6%, o HTC Vive com 3,6% e o Oculus Rift com 3,3%.

O estudo também observa que 33% das pessoas que possuem um sistema de jogos planejam comprar o PS5, enquanto 25% esperam comprar um Xbox Series X. Já apenas 8% dos jogadores aparentemente planejam comprar os dois.

A pesquisa foi realizada com 1.008 participantes., sendo perguntado a todos quais marcas eles se consideram mais fiéis e que compram com mais frequência em cada categoria de item.

Curiosamente, 65% das pessoas disseram que confiam mais nas marcas quando estão no topo de um resultado do Google. Esse foi especialmente o caso da geração Z (pessoas nascidas, em média, entre meados dos anos 1990 até o início do ano 2010), com participação 77%.