Share Button

A Pesquisa Games Brasil (PGB) mostrou que 69,8% das mulheres no Brasil jogam jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Por causa disso, o público feminino aparece pelo quinto ano seguido como maioria entre os jogadores brasileiros, representando 53,8% dos jogadores no país.

Entretanto, é importante ressaltar que a maioria delas não prefere jogar no PC ou nos consoles, mas sim nos smartphones. A plataforma é a favorita entre 66,7% das jogadoras, com 50,1% jogando no celular todos os dias.

Além disso, a esmagadora maioria delas, 76,7%, jogam apenas de forma casual, enquanto a apenas 23,3% se consideram jogadoras hardcore.

Falando mais sobre as jogadoras hardcore, elas jogam três vezes ou mais por semana, em sessões que duram por volta de 3h. Já entre as jogadoras casuais, o estudo mapeou que este público joga pelo menos uma vez por semana, em partidas que levam até 1h por sessão.

Se levarmos em conta todos os jogadores no Brasil, 67,5% são casuais e 33,5% hardcore. Neste primeiro grupo, que é o mais populoso, as mulheres representam 61,9%. Já no segundo grupo, os homens são a maioria, com o público feminino representando somente 38,7%.

Acesse o site oficial da PGB para saber mais sobre a 7ª edição do estudo e baixar a versão gratuita.