GamesNotícias

Pesquisa diz que maioria dos brasileiros joga mais de 2 horas por dia durante a pandemia

De acordo com uma pesquisa levantada recentemente pela plataforma de streaming Nimo TV, a maioria dos brasileiros (64%) joga mais de 2 horas por dia desde que começou a pandemia. Os dados também apresentam que 49% dos jogadores atualizaram suas máquinas no último ano para melhorar a experiência de jogo.

Além disso, a pesquisa diz que 68% baixaram mais jogos, com os principais sendo, em ordem de preferência, Free Fire, Grand Theft Auto V, Dead by Daylight, Clash Royale e PUBG Mobile.

O levantamento ainda destaca que 88% dos brasileiros disseram estar consumindo mais jogos digitais no último ano devido à necessidade de passar mais tempo em casa.

“A pandemia transformou a rotina das pessoas em todo o mundo – e não foi diferente com os gamers”, comentou Rodrigo Russano Dias, chefe de relações públicas e mídias sociais na Nimo TV. “Não é por acaso que o aumento no consumo de jogos foi tão expressivo. Eles têm sido uma das principais válvulas de escape para os brasileiros durante a pandemia e o distanciamento social”.

Por último, 6% dos entrevistados disseram que não costumavam jogar antes da pandemia e outros 13% dos que já se consideravam gamers passaram a consumir conteúdo relacionado a torneios de eSports durante o período de isolamento social.

A pesquisa foi feita pela Nimo TV na terceira semana de março de 2021 e foi respondida por mais de 2,5 mil pessoas.

Artigos relacionados