Share Button

Após o suporte pífio do Wii U no que diz respeito a jogos third party, a Nintendo sabe que precisará se esforçar bastante para convencer os desenvolvedores independentes a criarem títulos para o Switch. Se levarmos em conta uma pesquisa feita antes da GDC (Game Developers Conference) deste ano, que ocorreu no fim de fevereiro e início de março, a Nintendo terá muito trabalho pela frente.

Esta pesquisa perguntou para 4.500 desenvolvedores em quais plataformas eles estavam produzindo conteúdo atualmente e o Switch obteve apenas 3% do total dos votos. Em comparação, o PS4/Pro ficou com 27%, o Xbox One/Scorpio com 22% e o PC/Mac, na liderança, com 53%.

Você pode até pensar que o resultado foi tão baixo assim pois o Switch acabou de ser lançado. É possível, mas, apesar disso, era de se esperar que o videogame da Nintendo tivesse uma porcentagem um pouco maior do que essa.

Entretanto, se as vendas do Switch continuarem boas como estão atualmente, é bem provável que no ano que vem hajam mais estúdios fazendo jogos para ele.

Via NintendoLife