Share Button

O Wii U pode ainda não ser um sucesso de vendas, com pouco mais de sete milhões de unidades vendidas no mundo desde o seu lançamento no final de 2012, mas de acordo com uma pesquisa realizada pela associação Japanese Computer Entertainment Association (via Dualshockers) com os participantes da feira Tokyo Game Show 2014, realizada em setembro, o Wii U é o console da nova geração mais jogado pelos japoneses.

Os números comparam a quantidade de consoles que os jogadores possuem com a porcentagem de quantos realmente são usados. Dos entrevistados, 22% afirmaram que tinham um Wii U, com 20% jogando regularmente. O segundo lugar ficou com o PlayStation 4, com 17% que tem o console e 14,6% que jogam com frequência. E como já era de se esperar, temos o Xbox One na lanterninha, com apenas 2,6% que possuem o console e 2,4% que o jogam.

Porém, os portáteis é que mostraram maiores índices na pesquisa, o que não é nenhuma surpresa já que os japoneses simplesmente amam os aparelhos portáteis. O 3DS vem no primeiro lugar como o mais jogado, com uma taxa de 70,1% de jogadores e 54,5% de uso regular. O PSP revela ainda ter forças no país, com 70,2% de pessoas que o possuem e 38,9% que o utilizam regularmente. O PS Vita aparece com uma taxa de 45% e 35%, respectivamente.

Porém, sobre as intenções de compra, o PlayStation 4 vem em primeiro lugar, com 23,1%, seguido do Wii U com 10,4% e o Xbox One com5,9%. Entre os portáteis o Vita aparece com 7,3% e o 3DS com 5,8%. Será interessante comparar essa pesquisa com os números da próxima TGS.