Curiosidadesr7

Phantasy Star IV seria para o SEGA CD e mais próximo do primeiro game

No entanto, reescreveram o jogo para o que conhecemos hoje

O RPG mais aclamado do Master System apresentou a heroína Alis salvando o sistema solar Algol em nosso bom e velho Master System. No entanto, cada game de Phantasy Star se passa 1000 anos após o outro, o que dá uma linha temporal contínua, porém se passando em épocas totalmente distintas. Só que você sabia que o Phantasy Star IV seria totalmente diferente e muito mais semelhante ao primeiro game da série?

O game original seria Phantasy Star: The Return of Alis e originalmente seria para o Sega CD, com direito a músicas com instrumentos reais e provavelmente dublagens. Além disso, a ideia era que as dungeons fossem em 3D como no primeiro jogo, usando a visão de primeira pessoa, mas acabaram descartando por acreditarem que o estilo daria pouca variedade ao game, procurando seguir um estilo mais tradicional. Além disso, mais uma vez o vilão da trama seria Dark Force, mas eventualmente descartaram a ideia por acreditarem que o estilo daria pouca variedade para o game.

No entanto, devido ao pouco sucesso comercial do periférico quando comparado ao próprio Mega Drive, a SEGA decidiu reescrever o projeto e transformá-lo em um cartucho comum, descartando esse projeto e reiniciando-o do zero, se tornando o Phantasy Star: The End of Millenium que conhecemos atualmente, feito propositalmente para dar um “ponto final” na história iniciada em Phantasy Star I.

As poucas imagens que foram divulgadas nas revistas da época mostram um flashback com os três primeiros jogos da série, e a história teria uma conexão maior com o Phantasy Star III e envolveria comércio de escravos intergaláticos.

Vale dizer que o Phantasy Star IV: The End of Millenium para o Mega Drive é considerado um dos melhores (para muitos, o melhor) RPG do Mega Drive, devido aos acontecimentos dinâmicos, mortes, reviravoltas, personagens carismáticos e ser absolutamente bom em todos os pontos. Considerado um RPG “de luxo” para o nosso bom e velho mega drive.

Com informações de A Gazeta de Algol.

Phantasy Star IV seria para o SEGA CD e mais próximo do I | BASTIDORES Phantasy Star IV seria para o SEGA CD e mais próximo do I | BASTIDORES Phantasy Star IV seria para o SEGA CD e mais próximo do I | BASTIDORES Phantasy Star IV seria para o SEGA CD e mais próximo do I | BASTIDORES

Artigos relacionados