GamesNotícias

Phil Spencer admite que Xbox está investindo mais em jogos focados na narrativa

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que a plataforma está investindo com mais força na criação de jogos focados na narrativa, mais do que em qualquer outro momento na história do Xbox.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Spencer falou sobre a abordagem da empresa com esses jogos no Xbox Series X.

“Eu acho que provavelmente estamos construindo mais desses [jogos] agora do que já havíamos feito na história do Xbox,” explicou Spencer. “Detentores de plataforma, seja uma plataforma de assinatura, um dispositivo de hardware ou uma loja, estão investindo ativamente em coisas novas e provavelmente mais arriscadas, porque, se funcionar, obteremos valor trazendo os jogadores para o ecossistema.”

Um dos jogos que se encaixa nessa descrição é Senua’s Saga: Hellblade 2, que será totalmente conduzido pela narrativa envolvendo a protagonista Senua. Outro jogo que talvez seja desta forma é Avowed da Obsidian Entertainment, que Spencer disse há alguns dias ser “muito diferente” de The Elder Scrolls.

Quando esse tipo de jogo é bem produzido, o resultado é sempre satisfatório. Basta olhar para nomes como The Last of Us, God of War e Ghost of Tsushima no PlayStation, ou Halo e Gears of War no Xbox. Todos eles aumentaram as vendas das plataformas onde foram lançados.

Entretanto, a Microsoft já deixou claro que não está focada necessariamente em apenas vender videogames, com o foco dela sendo em trazer os jogadores para dentro do seu ecossistema por meio do Xbox Game Pass. Para isso, realizou aquisições de peso, como por exemplo a compra da Bethesda, que já está trabalhando nos exclusivos Starfield, Redfall e The Elder Scrolls VI, que poderão ser jogados no Xbox e PC quando forem lançados.

Via GamesRadar

Artigos relacionados