Share Button

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (31) que o simpático e articulado Phil Spencer é agora o novo “chefão Xbox” de todas as divisões do console da gigante norte-americana, incluindo todas as áreas: Xbox Live, Xbox Music, Xbox Video e Microsoft Studios, responsáveis pelo desenvolvimento de jogos.

Em entrevista para o site Polygon, o executivo prometeu focar-se na área de jogos e não no entretenimento televisivo, ponto de reclamação de muitos jogadores.

A marca Xbox está ligada aos jogos e a Microsoft arranjou a pessoa que esteve na frente de franquias de jogos para liderar a equipe Xbox“, disse Spencer. “Comigo terão primeiro um foco nos jogos e a melhor plataforma para jogá-los. Não é um foco que perdemos mas sim um que irei acentuar na Microsoft. Será verdadeiramente um foco orientado para os jogos no Xbox e o meu novo cargo vai permitir-nos executar isso“.

Segundo Spencer, o interesse principal dos jogadores de Xbox One é em receber conteúdos ligados aos jogos, sendo um bem específico. Segundo revelou, o pedido mais insistente dos fãs da Microsoft é que a empresa traga de volta “Shenmue“, a famosa série da Sega e Yu Suzuki. “A grande contingência Shenmue“, comentou. Ele também falou sobre trazer novos conteúdos para a plataforma Xbox:

As conversas focam-se mais nos jogos: Qual a nova propriedade intelectual que estamos investindo, o que se passa no Japão, o que é que iremos fazer com Halo“, disse ele. “O meu trabalho vai ser garantir que tenhamos os melhores conteúdos no console… talvez uma mistura de coisas que trouxemos do passado, tal como Killer Instinct, que teve bastante sucesso, assim como novas PIs, como Quantum Break, Sunset Overdrive e outras coisas que ainda não anunciamos“.

Seja jogada de marketing ou não de Spencer ao citar “Shenmue” – uma propriedade intelectual que não é da Microsoft e que a Sony mostrou-se interessada ano passado – acho que ninguém iria reclamar de um novo game da franquia, ou mesmo versões remasterizadas HDs dos dois primeiros games, não é?