O assunto da semana vem sendo o cancelamento de Scalebound, que estava sendo feito pela Platinum Games, responsável por jogos incríveis como Vanquish e Bayonetta. Phil Spencer falou em “decisão difícil” cancelar o game, mas que foi “melhor para os jogadores de Xbox.”
Ontem, quarta-feira (11), o chefe do Xbox voltou a falar sobre isso e disse que a Microsoft continuará a “assumir riscos” com os jogos que apoia, dizendo também que “no momento isso provavelmente soa vazio” mas concorda que é algo que precisa ser feito.
@LeoCasablancas @aarongreenberg @Xbox Good feedback, I know we have to take risks, I realize right now probably sounds hollow but I agree
— Phil Spencer (@XboxP3) January 11, 2017
Em outra postagem no Twitter, Spencer falou que o fato de Scalebound ter sido cancelado não impedirá a Microsoft de continuar apoiando projetos de estúdios independentes (third party), e que ao mesmo tempo a empresa continuará investindo em projetos de seus próprios estúdios.
@DevinKyleO I won’t abandon signing independent studio projects but I agree 1st party internal studios are critical.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 11, 2017
Spencer também pediu desculpas pelo cancelamento do aguardado game, dizendo querer que tudo aquilo que começam a fazer torne-se algo incrível.
@XboxPY15 It hurt me as well and to the community I apologize. I want everything we start to turn out great, to take risks, create diversity
— Phil Spencer (@XboxP3) January 11, 2017
Por fim, alguém perguntou para o chefe do Xbox se para concluir Scalebound bastava injetar mais dinheiro em seu desenvolvimento. Ele disse em resposta que não é algo tão simples assim.
@Kinhdrakk Apologies but this isn’t how games get built. There isn’t a pour in $X and get game. Much more iterative and organic than that.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 11, 2017