Share Button

Está sendo consideravelmente difícil de encontrar à venda um Xbox Series X ou S (especialmente o X), desde que foram lançados em novembro do ano passado, já que o estoque nas principais redes varejistas não melhorou quase nada.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse durante o podcast do Major Nelson (Larry Hryb) que tomou algumas medidas para garantir que haja mais unidades dos consoles disponíveis em breve.

Ele explicou que a Microsoft está fazendo novos consoles o mais rápido que pode e que está trabalhando com seus parceiros de produção para aumentar a oferta. Isso inclui a AMD, que cria a GPU e CPU do Xbox Series.

“É realmente apenas uma questão de física e engenharia. Não estamos retendo eles,” disse Spencer. “Estamos construindo eles o mais rápido que podemos. Temos todas as linhas de montagem em andamento. Eu estava ao telefone na semana passada com Lisa Su na AMD [perguntando], ‘Como conseguimos mais? Como conseguimos mais?’. Então é algo em que estamos constantemente trabalhando, mas não somos apenas nós. Acho que os jogos realmente se destacaram em 2020.”

A Sony, assim como a Microsoft, também está tendo problemas em conseguir atender a demanda pelo seu novo console, o PS5, que some do estoque das lojas assim que é colocado à venda.

Via GameSpot