Share Button

Durante uma entrevista concedida ao site GameSpot, o chefe do Xbox, Phil Spencer, não achou justa a maneira como algumas análises trataram um dos recentes lançamentos da Microsoft, ReCore, para Xbox One e PC.

“Quando ReCore foi lançado e surgiram umas notas muito baixas, recebi tweets de fãs do PlayStation felizes por ReCore não estar recebendo notas boas em algumas análises. Eu achei algo tão negativo para nossa indústria alguém ter ficado encantado por outro alguém ter dado a um jogo uma nota que era menor do que a equipe esperava,” desabafou Phil.

“Eu não me divirto mais com meu Xbox baseado nas notas dos jogos que estão no PlayStation, ou vice-versa. Se você tem um Xbox, eu quero lançar ótimos jogos para você de modo que você se divirta neste console,” disse Phil. “E esse é nosso foco. Não se trata do que outra pessoa está fazendo com a plataforma. Sei que existem grupos em todas as comunidades, não estou dizendo que o Xbox está completamente limpo aqui, mas por mais que eu tenha qualquer influência nisso, não é algo que eu irei apoiar ou promover. Desculpem, é algo que eu precisava mesmo dizer.”

Phil sugeriu também que alguns analistas deram notas muito baixas para o jogo de modo a aumentar o tráfego em seus sites e ao mesmo tempo revelou que as notas nas análises não necessariamente refletem a importância do jogo para a Microsoft, e que ReCore está “vendendo bem” e os jogadores estão gostando.

“A reação dos jogadores com o jogo tem sido positiva, o que é a coisa mais importante.”

Nosso colega e amigo Márcio Pacheco analisou ReCore e disse que não se trata de um jogo ruim, mas que não vai agradar a todos. A nota dada por ele foi 6.8. E você, já jogou? O que achou?