GamesNotícias

Phil Spencer diz que vendas do Xbox Series são recorde para a marca Xbox

O chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, disse que o Xbox Series está vendendo mais do que qualquer um de seus antecessores.

“Neste momento, vendemos mais desta geração de Xboxes, no caso o Xbox Series X e S, do que qualquer versão anterior de Xboxes,” disse Spencer ao jornal The New York Times. “Portanto, é nosso trabalho garantir a oferta necessária para atender essa demanda”.

A Microsoft não compartilha números de vendas de consoles há anos, mas de acordo com o analista Daniel Ahmad, a estimativa é de que mais de 12 milhões de Xbox Series já tenham sido enviados às lojas, tendo havido inclusive um aumento na produção do modelo Xbox Series S, que permitiu mais Xboxes nas prateleiras das lojas do que se houvesse apenas o Xbox Series X.

Spencer também afirmou que a oferta dos consoles nunca esteve tão alta, mas apesar disso a demanda atual está conseguindo ser ainda maior, razão pela qual está difícil de encontrar unidades dos novos consoles nas lojas.

“Quando você pensa sobre tentar obter um Xbox ou um novo PlayStation atualmente no mercado, eles são realmente difíceis de encontrar. E não é porque a oferta está muito baixa. Na verdade, a oferta nunca esteve tão alta. É que a demanda está superando a oferta para todos nós”.

Artigos relacionados