Share Button

O chefe da marca Xbox, Phil Spencer, reiterou que apesar da pandemia de COVID-19, o lançamento do Xbox Series X não sofreu alterações e ocorrerá no final do ano.

A informação foi dita durante um podcast realizado pelo ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, onde Spencer revelou ser improvável que o console seja adiado para 2021.

Além disso, ele também falou que a empresa concluiu a última análise de hardware na semana passada e está confiante na cadeia de suprimentos necessária para lançar o Xbox Series X.

“Parece que seremos capazes de obter unidades suficientes,” disse. “Estamos bastante comprometidos, como falamos, com um lançamento mundial, o que infelizmente não fizemos com o Xbox One. Levamos meses e meses para atingir alguns dos mercados incrivelmente importantes. O lançamento mundial é importante para nós.”

Spencer também comentou que estão “fazendo progresso” com os jogos e software para o novo console, mas disse que qualquer processo que requer presença física do indivíduo, como captura de movimentos e gravação de música, foi impactado pela COVID-19.

O executivo concluiu dizendo que a Microsoft teve alguns empecilhos logísticos na hora de enviar os consoles para serem testados pelos responsáveis pela garantia de qualidade, mas que apesar disso, “nos sentimos bem a respeito dos cronogramas e realmente bem a respeito do final do ano”.

Via GamesIndustry