Share Button

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, adorou as inovações trazidas pela Sony com o controle DualSense do PS5, afirmando inclusive ser algo bom para a indústria como um todo.

“Eu aplaudo o que eles fizeram com o controle, não realmente para – bem, eu não deveria dizer não para os detalhes do controle, mas mais do que apenas os detalhes do controle,” disse o executivo ao The Verge. “Eu acho que todos nós na indústria devemos aprender uns com os outros e com a inovação que todos promovemos, seja a distribuição de um modelo de negócios como Game Pass, ou tecnologia de controle, ou o Wii anos atrás, o que claramente teve um impacto sobre nós quando saímos e fizemos o Kinect e a Sony fez o Move.”

Spencer continuou e adicionou que a inovação nos consoles e controles pode ser uma inspiração muito bem-vinda para os outros. Ele esclarece que a chave é perceber se algo novo irá “se tornar uma parte comum de uma plataforma que os desenvolvedores e jogadores irão buscar” ou “um cenário específico em uma peça específica de hardware”. Ele disse que o Xbox está tentando manter os olhos abertos para essa distinção ao desenvolver novas inovações para seus consoles, incluindo tecnologia de controle e realidade virtual.

Caso você esteja por fora do que faz o DualSense, ele possui gatilhos adaptáveis que podem ser adequados a diferentes situações num jogo, como por exemplo travar quando uma arma emperra ou ter sua pressão alterada conforme o equipamento ou armamento que você estiver usando no jogo. Há também o feedback háptico, que permite passar nas mãos do jogador a sensação de diversas situações que estão ocorrendo no jogo.

Via GameSpot