O chefe da marca Xbox, Phil Spencer, aproveitou os últimos dias para conversar a respeito do Xbox Game Pass e outros assuntos em seu Twitter.
Primeiramente, o executivo disse que enxerga o Xbox Game Pass como um serviço de assinatura de grande valor para o consumidor, e um novo modelo que poderá abrir oportunidades criativas, especialmente para jogos single player.
I see XGP as both. The value is pretty obvious for some. And the idea of a new model that could open up opportunities for creativity is where I think we’ll end up. Especially for SP games. That’s what the model has done in TV but it’s not an exact analogy.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 27, 2018
De acordo com Spencer, há muito interesse vindo de diversos estúdios que gostariam de ver como o serviço se comportará após o anúncio recente. A Microsoft pretende tomar a dianteira com seus jogos first party, mas o objetivo é expandir isso para outros estúdios.
We have a lot of interest from studios who want to see how our recent announcement plays out. We’ll lead with our 1P but having XGP turn into a model for more studios is our a goal. And @iocat is a travelling machine…
— Phil Spencer (@XboxP3) January 27, 2018
Ele também prometeu mais jogos retrocompatíveis do Xbox original. mesmo que saiam num ritmo menor do que aqueles do Xbox 360.
There are a number of OG games in BC pipeline, they won’t drop as often as the 360 games but team is working to validate and get permissions. More complicated with some just due to the age of the rights etc.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 27, 2018
Por último, ele disse ter sempre acreditado que Monster Hunter poderia tornar-se uma “imensa franquia global” e Monster Hunter: World é um “grande passo para Capcom”.
I agree. Always believed MH could be a huge global franchise and this is a great step for Capcom with this IP. Awesome job on MH: World.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 26, 2018