GamesNotícias

Phil Spencer quer lançar Xbox Series X simultaneamente em todas as regiões

Durante uma entrevista ao podcast Unlocked da IGN esta semana, Phil Spencer disse que não deseja realizar um lançamento escalonado para o Xbox Series X, ou seja, quer que o console chegue no mundo inteiro ao mesmo tempo.

Durante a conversa, lhe foi perguntado se há um “plano B” para o lançamento do console devido a pandemia de coronavírus (COVID-19), que poderia afetar a chegada do videogame em algumas regiões, com a IGN sugerindo inclusive que talvez este seja o caminho para garantir que a plataforma saia ainda este ano.

“Eu sei que adiamentos significativos em lançamentos regionais nos impactam,” disse Spencer, se referindo ao lançamento gradual do Xbox One. “Nos impacta com o sentimento dos fãs. Toda vez que vou ao Japão eu sou lembrado de que demoramos nove meses a mais para lançar o Xbox One por lá.”

“Não demos início a este plano B,” disse Spencer se referindo a possibilidade de um lançamento escalonado do Xbox Series X em 2020, “mas eu hesitaria em fazer algo assim.”

Embora a manufatura do Xbox Series X dependa em boa parte da China, país onde surgiu o novo coronavírus e por sua vez um dos mais afetados pela pandemia, Phil Spencer disse que o maior desafio que a Microsoft enfrenta no momento é com relação ao software, pois os está mais difícil replicar remotamente certas funções de desenvolvimento nas casas dos funcionários.

“Construir um videogame de casa, com uma grande equipe distribuída de centenas de pessoas, não é fácil,” explicou Spencer. “No lado do hardware, da plataforma… aquele tempo com o console (Xbox Series X) é importante, e temos de garantir que possuímos a quantidade certa de tempo para que a tecnologia da plataforma seja implementada, fazendo os testes necessários. Tivemos de alocar muito desses testes para serem feitos dentro das casas [dos funcionários].”

Spencer garantiu, no entanto, que até o momento não existe nada que indique que não conseguirão cumprir os prazos que planejaram, mas afirmou que não pretende lançar algo que ele não tem certeza de que está pronto.

“Não temos nada no momento que diga que não iremos alcançar as datas que planejamos, mas também… isso é algo em tempo real,” disse. “Colocarei a segurança e proteção de nossas equipes em primeiro lugar, juntamente com a qualidade do produto. Eu não quero lançar nosso produto se ele não estiver pronto.”

Via GamesIndustry

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!