GamesNotícias

Phil Spencer quer trabalhar em franquias da Activision como HeXen, Guitar Hero e King’s Quest

Com a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft obteve um extenso catálogo de novas franquias, muitas das quais não ouvimos falar há anos. Phil Spencer, em entrevista ao jornal The Washington Post, demonstrou interesse em trazê-las de volta.

“Eu estava olhando a lista de IPs, quero dizer, vamos lá!”, disse Spencer. “King’s Quest, Guitar Hero, eu deveria saber disso mas eu acho que eles têm HeXen”.

“Esperamos poder trabalhar com elas quando o acordo for fechado para garantir que tenhamos recursos para trabalhar em franquias que eu adoro desde a minha infância,” afirmou Spencer. “Estou ansioso por essas conversas. Eu realmente acho que se trata de adicionar recursos e aumentar a capacidade”.

King’s Quest é um dos jogos de aventura de apontar e clicar da Sierra, que faz parte da Activision. A série inclusive ganhou um reboot em 2015. Guitar Hero creio que não precisa de apresentações, e o próprio CEO da Activision, Bobby Kotick, disse que deseja ver o jogo retornando.

Quanto a HeXen, é um clássico jogo de tiro em primeira pessoa mas com temática medieval e de fantasia, onde você usa magias e armas, como espadas e machados, para derrotar hordas de monstros e demônios. O jogo fez sucesso no PC na época em que saiu e até ganhou uma sequência, mas desde então permanece na geladeira.

Artigos relacionados