Share Button

Um dos anúncios mais importantes feitos na conferência da Microsoft foi a revelação da retrocompatibilidade com Xbox original no Xbox One, que chegará até o final do ano, começando com o jogo Crimson Skies.

Ao ser perguntado pelo site PC Gamer se poderemos ver essa emulação no PC futuramente, sua resposta foi direta: “Sim”. Em seguida, ele elaborou um pouco mais.

“Eu quero que as pessoas possam jogar os games!”, disse. “[Emulação] é difícil. [Xbox] 360 especificamente é um chip PowerPC, emulado para x86, o que é difícil. É um pouco mais fácil quando você tem uma especificação fixa, falando a respeito do Xbox, Xbox One S e Xbox One X. Pensando nas varias especificações existentes no PC, então você está levando um emulador PowerPC de especificação fixa e aí tem de fazê-lo rodar no PC, então há muito trabalho envolvido.”

“Com o Xbox original é um pouco mais fácil, porque ele rodava com um chip x86. Obviamente quando pensamos sobre UWP (Universal Windows Platform) e a habilidade dos jogos rodarem entre console e PC, estamos chegando perto. Eu quero que os desenvolvedores possam construir aplicações portáteis, e é por isso que estivemos focando no UWP para jogos e até apps que podem rodar em múltiplos aparelhos.”

Spencer também falou a respeito do Xbox Game Pass, um serviço onde você paga US$ 10 por mês e ganha acesso para uma biblioteca digital de games para Xbox 360 e Xbox One. O site perguntou se poderemos ver o Game Pass no PC futuramente.

“Eu disse que quero trazer o Game Pass para PC. A equipe não gosta quando eu anuncio antecipadamente as coisas, mas eu definitivamente quero trazer Game Pass para PC,” disse Spencer.

“É um modelo de negócio que eu acho que pode ser bom para os criadores, e quanto modelos de negócio funcionam para os criadores, normalmente quer dizer que bom conteúdo virá para os jogadores.”

“Estou pondo muita pressão na equipe para conseguirem conteúdo suficiente alinhado para fazer algo no PC, e aí certificar-se de que temos um compromisso a longo prazo para construir.”