GamesNotícias

Placas de vídeo da EVGA roubadas nos EUA foram supostamente encontradas em loja no Vietnã

Em novembro, foi relatado que uma carga de placas de vídeo GeForce RTX 30 da EVGA foi roubada de um caminhão em São Francisco, nos Estados Unidos. Na ocasião, a empresa afirmou que o preço das placas nesta remessa ia de US$ 330 até US$ 1.960.

Esta semana, usuários relataram (via Vietnamese Gaming Drama) que uma loja localizada no Vietnã está supostamente vendendo as estas placas RTX 30 que foram roubadas. Todas elas estão sendo oferecidas com um mês de garantia, mas por um preço relativamente bom para os dias atuais, que ocorre com placas importadas por meio de canais “não oficiais” até o Vietnã.

Um dos usuários relatou que após comprar duas RTX 3080 Ti e verificar o número de série delas para poder usar a garantia da EVGA, o site da empresa confirmou que as placas são da remessa que foi roubada meses atrás.

Se trata de uma situação inusitada, considerando que a loja que está vendendo as placas não é pequena, segundo o que foi informado. As pessoas que compraram as placas estão numa situação ainda pior já que não sabem que estão comprando produtos roubados. Embora possam devolver as placas para a EVGA, não parece que estarão interessadas em perder tanto a placa quanto o dinheiro gasto, isso sem falar no custo para enviar elas até a empresa.

Via Videocardz

Artigos relacionados