GamesNotícias

Plano original da Microsoft era vender 200 milhões de Xbox One, diz Phil Spencer

A informação foi revelada pelo chefe do Xbox durante uma entrevista ao site australiano Stevivor, onde ele também explicou como esse plano foi alterado depois de sua criação.

“O objetivo que a equipe tinha era descobrir como nós poderíamos vender 200 milhões de consoles,” disse Phil Spencer. “Nós nunca vimos um console vender tantas unidades. O console mais vendido, o PS2, vendeu 120 milhões ou algo assim.”

Spencer então explica como a ideia original de que o Xbox One deveria ser um sistema que englobasse todas as mídias em um lugar só foi alterada para que ele focasse primeiramente em ser um videogame.

“Quando nós chegamos após dois anos e meio atrás e começamos a comandar o programa Xbox, eu centralizei para que não tentássemos fazer algo além de um console de jogos. Você não ganha o direito de ser relevante em outras categorias para uso do console até que você tenha acertado nos jogos, então vamos nos certificar de que é isso que entregaremos.”

Spencer disse também que falando do uso de mídia, como Netflix ou YouTube, as pessoas estão assistindo TV tanto quanto estão jogando. Por isso, Spencer acredita que o Xbox One precisa “ter sucesso com os gamers primeiro antes de nós termos qualquer permissão de tentar qualquer outra coisa.”

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!