De acordo com o famoso insider, Tom Henderson, a EA rejeitou a ideia de desenvolver Star Wars Battlefront 3 devido aos custos de licenciamento.
Henderson conversou com um ex-desenvolvedor que disse que Battlefront 3 foi rejeitado porque, sob os termos do acordo de licenciamento atual que a EA tem com a Disney, o jogo precisaria vender 20% mais cópias para gerar a mesma quantidade de receita do antecessor.
Battlefront 3 was a pitched title from DICE, but ultimately, the title was shot down by EA due to licensing costs.
“It got turned down because it takes 20% more sales to make the same money”, said one past developer.
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) November 20, 2021
Até algum tempo atrás, a EA detinha a exclusividade para produzir jogos da franquia Star Wars, mas a Disney e a Lucasfilm decidiram encerrar a parceria exclusiva e agora estão oferecendo a licença para várias empresas. A Ubisoft é uma delas, tanto que a equipe responsável por The Division já está desenvolvendo um novo jogo de Star Wars de mundo aberto.
Embora a DICE possa não estar desenvolvendo um novo Battlefront, a EA se comprometeu em fazer mais jogos de Star Wars. Henderson disse que há pelo menos dois jogos single player de Star Wars focados na narrativa em desenvolvimento na EA. Um deles pode ser a sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order.
Sobre o que a DICE está fazendo agora, além de prover suporte para Battlefield 2042, Henderson disse que atualmente ela está na etapa conceitual do seu próximo projeto, que ainda não sabemos qual é, mas há a possibilidade de que seja algo free-to-play, nos moldes de COD: Warzone e o multiplayer de Halo Infinite.
Via GameSpot