A Anzu, plataforma de publicidade in-game, fechou sua rodada de financiamento da Série A no valor de US$ 6,5 milhões, segundo informações do EsportsInsider.
A Bitkraft Esports Ventures liderou a rodada, com a participação da empresa de comunicações WPP e Axel Springer Digital Ventures.
A Anzu trabalha para levar a experiência da publicidade digital aos jogos integrando os anúncios diretamente nos games. Foi confirmado que o financiamento será usado para expandir as ofertas de mercado especificamente visando franquias de jogos Triple AAA em PC e consoles.
“Estou entusiasmado em construir uma parceria estratégica com a BITKRAFT, WPP e Axel Springer Digital Ventures para promover nossa missão de estar na vanguarda da inovação em tecnologia de anúncios“, disse Itamar Benedy, CEO e cofundador da Anzu.
“Continuaremos a empurrar as fronteiras do mundo da publicidade à medida que aplicamos as táticas de anúncios testadas pelo tempo usadas no mundo físico às indústrias de jogos e esportes para transformá-las em um mecanismo de receita premium, permitindo que os profissionais de marketing explorem a cultura pop por meio de jogos“.
A indústria de jogos está se tornando um dos canais mais importantes para os anunciantes devido à enorme oportunidade de exposição e engajamento de anúncios de torneios de eSports e cultura de streaming em constante evolução.