Share Button

A Microsoft informou que o Mixer, sua plataforma de streaming de jogos, terá as atividades encerradas no dia 22 de julho. A partir dessa data, ela será redirecionada ao Facebook Gaming.

“O sucesso dos Parceiros e streamers no Mixer depende da nossa habilidade de escalar a plataforma para eles o mais rápido e amplamente possível. Ficou claro que o tempo necessário para expandir nossa própria comunidade de transmissão ao vivo para essa escala estava fora de medida com a visão e experiências que Microsoft e Xbox querem entregar aos jogadores agora, então decidimos encerrar as operações do Mixer e ajudar a comunidade na transição a uma nova plataforma”, diz o comunicado no blog oficial do Mixer.

Esta nova plataforma é o Facebook Gaming, que de acordo com a nota é uma “peça chave” para que o Xbox consiga trazer “novas experiências e oportunidades para todo o mundo dos jogos”.

“Todo mês, mais de 700 milhões de pessoas jogam um jogo, assistem a um vídeo de jogo ou interagem em um grupo de jogo no Facebook. Para os criadores de conteúdo no Facebook Gaming, isso possibilita uma parceria estreita com o ecossistema do Xbox, incluindo oportunidades futuras em torno o Xbox Game Pass, Project xCloud e muito mais.”

O Mixer foi criado em janeiro de 2016, quando na época se chamava Beam. Algum tempo mais tarde, em agosto do mesmo ano, o serviço foi comprado pela Microsoft, que o renomeou para Mixer em 2017, transformando-o em uma parte da divisão do Xbox.