GamesNotíciasr7

PlatinumGames quer retomar desenvolvimento de Scalebound com a Microsoft

Em uma entrevista com a IGN do Japão, o presidente da PlatinumGames, Atsushi Inaba, e o vice-presidente, Hideki Kamiya, foram perguntados se gostariam de revisitar Scalebound, e pela primeira vez expressaram interesse em conversar com a Microsoft sobre o jogo.

“Kamiya sempre quis fazer Scalebound. Então gostaríamos de conversar adequadamente com a Microsoft”, disse Inaba, conforme traduzido pelo site VGC.

Kamiya, que foi o diretor de Scalebound antes do jogo ser cancelado, complementou dizendo: “Trabalhamos muito nele, e não adianta a Microsoft manter o jogo em sua forma atual, então gostaríamos de fazer algo a respeito. Phil! Vamos fazer isso juntos!”

Tanto a Microsoft quanto a PlatinumGames deram razões para o cancelamento de Scalebound, mas meses atrás Kamiya assumiu a responsabilidade pelo projeto não ter seguido adiante.

“Estávamos trabalhando em um ambiente ao qual não estávamos acostumados. Estávamos desenvolvendo na Unreal Engine, também não tínhamos o conhecimento necessário para fazer um jogo baseado em recursos online”, disse Kamiya em um vídeo do canal de YouTube, Cutscenes, publicado em novembro.

“Os obstáculos que tivemos de superar foram muito grandes. Não tínhamos experiência o suficiente e não conseguimos ultrapassar esse muro, levando ao que aconteceu no final. Sinto muito pelos jogadores que esperavam pelo jogo e, além disso, sinto muito pela Microsoft, que depositou sua confiança em nós como parceiros de negócios. Quero me desculpar tanto como criador quanto como membro da PlatinumGames”.

A confiança de Inaba e Kamiya em retomar o desenvolvimento de Scalebound sugere que agora o estúdio tem a experiência requerida para que o jogo vire realidade. Mas será que a Microsoft vai topar isso ou para ela Scalebound já faz parte do passado? Resta aguardarmos para ver se a criadora do Xbox dará uma resposta oficial sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!