GamesNotícias

PlatinumGames quer trazer Star Fox Zero para Switch, mas precisa de autorização da Nintendo

Conversando com o site VGC, o chefe da PlatinumGames, Atsushi Inaba, disse que há interesse do estúdio em voltar a trabalhar em Star Fox Zero para Wii U de modo a portá-lo para o Switch.

“É uma pena que as pessoas não consigam jogar jogos antigos porque eles não estão disponíveis na plataforma, então, é claro, se possível, gostaríamos de trazer qualquer um desses títulos mais antigos para as plataformas mais recentes.”

Inaba deixou claro que para Star Fox Zero chegar ao Switch pelas mãos da Platinum, é necessário que a Nintendo, mais especificamente Shigeru Miyamoto, autorize. “O importante a se lembrar é que, por se tratar de uma IP da Nintendo, as ideias vem do próprio Miyamoto-san,” disse Inaba. “Temos que respeitar o que Miyamoto-san quer fazer.”

Star Fox Zero foi lançado em 2016 para Wii U, tendo sido criticado na época devido à jogabilidade confusa, algo que talvez possa ser consertado em uma versão para Switch, se algum dia for feita. Particularmente acho difícil que isso ocorra, já que o jogo não fez muito sucesso.

Artigos relacionados