Atualização 1/12 – 12h56:
Brendan Greene esclareceu através do Twitter que embora PUBG poderá ser jogado numa taxa de quadros por segundo maior no lançamento via Xbox Game Preview, o jogo rodará em 30 fps em todos os modelos do Xbox One.
“Estamos refinando o jogo constantemente e explorando opções para aumentar o fps, mas a esta hora no desenvolvimento, não podemos confirmar mais.”
While I previously stated PUBG would run at higher FPS at XGP launch on 12/12, I want to clarify that PUBG will run at 30 FPS across all @Xbox One devices. We’re constantly refining the game & exploring options to increase FPS, but this early in dev, we’re unable to confirm more.
— PLAYERUNKNOWN (@PLAYERUNKNOWN) December 1, 2017
Notícia original 30/11 – 19h33:
Em uma entrevista feita à revista gamesTM, Brendan Greene, criador do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds, disse que o game “definitivamente” rodará em 60 fps no Xbox One X.
Infelizmente, falando da versão tradicional do console, a situação muda. Greene disse que a equipe de desenvolvimento “poderá ter de limitar em 30 fps” no Xbox One, e adicionou, “Nós estamos melhorando isso constantemente pois o objetivo é rodar em 60.” Greene mencionou que a última vez que ele viu PUBG rodando no Xbox One, a taxa de quadros por segundo estava em “aproximadamente 30 para 40”, então a equipe parece estar tentando optimizar o game da melhor forma possível no hardware do Xbox One.
Falando sobre as texturas 4K para PC e Xbox One X, Greene contou à revista que ainda precisam fazê-las.
No começo deste ano, a Microsoft fechou um acordo de exclusividade temporária para que PUBG nos consoles fique somente no Xbox One. Foi relatado em outubro que a empresa estaria negociando para o game se manter exclusivo do Xbox por um período maior de tempo.
PlayerUnknown’s Battlegrounds chega no dia 12 de dezembro ao Xbox One, através do programa Xbox Game Preview.