Share Button

De acordo com duas postagens feitas por Alexander Battaglia, da Digital Foundry, no fórum ResetEra, atualmente a performance da placa de vídeo GeForce RTX 2060 Super é a que mais se assemelha àquela da GPU do PlayStation 5.

Ele ressalta, no entanto, que a placa não entrega exatamente o mesmo resultado da GPU do console da Sony, mas após conversar melhor sobre isso com os demais membros da Digital Foundry, chegaram a conclusão que a RTX 2060 Super é a placa ideal para realizar comparativos de performance entre PC e PS5.

Ele também disse que pretende utilizar a placa de vídeo intermediária da linha Radeon RDNA2 da AMD quando for disponibilizada ou então a placa Nvidia Ampere que virá para substituir a RTX 2060S, de modo a ver como elas rodarão os jogos em comparação com PS5 e Xbox Series X.

Yuriy O’Donnell, engenheiro de renderização da Epic Games, concordou com tudo o que foi dito por Alex sobre isso, adicionando comentários próprios com relação ao Ray Tracing e como ele utiliza os recursos da CPU e GPU nos jogos.

Ele ressaltou que objetos dinâmicos, como personagens, requerem uma “etapa adicional” na GPU antes do Ray Tracing entrar em ação. Usar RT na vegetação e iluminação em reflexos também exige muito da GPU, sendo necessário diminuir a qualidade do efeito para conseguir entregá-lo sem comprometer muito o desempenho.