Share Button

O maior diferencial do PS5 em relação ao Xbox Series X parece ser o SSD. De acordo com as especificações divulgadas, ele tem o dobro de velocidade do que virá no novo console da Microsoft.

Segundo a análise feita pela Digital Foundry, ele consegue carregar 2GB de dados em um quarto de segundo, ou seja, os 16 GB de RAM do console podem ser carregados em apenas 2 segundos graças a este SSD incrivelmente rápido.

O incomum tamanho de 825 GB, conforme explicado pela Digital Foundry, deve-se ao fato de que este é o valor ideal para ser utilizado com a interface que o SSD tem com o processador, permitindo, assim, conseguir obter as velocidades de entrada/saída de 5.5 GB/s (crua) e 8-9 GB/s (comprimida).

Com isso, o SSD do PS5 consegue ser 100 vezes mais rápido que o HD convencional do PS4. A meta da Sony é acabar com os loadings demorados, apresentados em muitos jogos, e também o tempo de espera para instalar as atualizações.

O armazenamento poderá ser aumentado por meio de SSDs NVMe, que poderão ser instalados através de uma entrada no console.

O PS5, que é retrocompatível com PS4, também suportará HDs externos convencionais, que poderão ser utilizados para instalar jogos de PS4.

Mais informações sobre o PS5: