GamesNotícias

PlayStation Communities para PS4 será encerrado em abril

Share Button

A Sony informou que removerá a PlayStation Communities do PS4 no mês que vem, em uma ação que talvez seja parte do plano da empresa em gradativamente deixar de fornecer suporte ao seu console da geração passada.

“Obrigado por usar o recurso PS Communities no seu console PS4. A partir de abril de 2021, este recurso não será mais suportado nem estará disponível no seu console PS4,” diz a Sony na página de suporte dos produtos e serviços PlayStation. “No entanto, você ainda poderá continuar conectado e aproveitar os recursos de mensagens e muito mais no seu console PS4 e no PlayStation App.”

Caso não conheça, a PS Communities permite aos usuários de PS4 criarem ou se juntarem a grupos com base nos seus interesses em comum. Estes grupos então conseguem jogar jogos juntos ou conversar por meio de quadros de mensagens.

O lançamento desse recurso ocorreu em 2015 e já vinha tendo seu suporte diminuído desde o ano passado, quando foi removida a opção que permitia criar comunidades privadas.

Com a chegada do PS5, faz sentido que a Sony comece a mexer os pauzinhos para cessar o suporte de algumas das funcionalidades do PS4. Contudo, devido ao gigantesco número de PS4 nas mãos dos consumidores, esse processo tende a demorar um bocado. Para se ter uma ideia de comparação, o Wii U só perdeu suporte ao Netflix no começo deste ano, quatro anos depois do Switch ter sido lançado.

Concluindo, talvez a Sony não pretenda voltar com a PS Communities, já que por hora não existe nada parecido com isso no PS5.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo