GamesNotíciasr7

PlayStation cria equipe de preservação de jogos

Garrett Fredley, que trabalhou anteriormente como engenheiro de criação na desenvolvedora mobile Kabam, agora trabalha na PlayStation como engenheiro sênior de criação em uma recém-formada equipe de preservação de jogos.

“Hoje é meu primeiro dia como engenheiro sênior de criação da PlayStation, trabalhando como um de suas contratações iniciais para a recém-criada equipe de preservação”, disse Fredley no Twitter. “A preservação de jogos foi minha primeira paixão na carreira, então estou em êxtase para poder voltar a essas raízes”.

Esta nova equipe aparentemente irá trabalhar para manter vivos os jogos dos consoles PlayStation mais antigos, algo que a Nintendo faz hoje via emulação no Switch com os jogos do Switch Online e a Microsoft garantindo a retrocompatibilidade no Xbox Series com diversos jogos de seus consoles anteriores.

É bastante provável que muitos desses jogos sejam disponibilizados aos assinantes da nova PS Plus ao longo dos próximos meses e anos, já que o serviço contará com títulos de PS1, PS2 e PSP rodando no PS4 e PS5 via emulação. Quanto aos jogos de PS3, por hora eles funcionarão apenas via streaming, mas espera-se que no futuro a Sony também ofereça a opção de que eles rodem via emulação, algo que já é possível no PC.

Via GameRant

Artigos relacionados