
Garrett Fredley, que trabalhou anteriormente como engenheiro de criação na desenvolvedora mobile Kabam, agora trabalha na PlayStation como engenheiro sênior de criação em uma recém-formada equipe de preservação de jogos.
“Hoje é meu primeiro dia como engenheiro sênior de criação da PlayStation, trabalhando como um de suas contratações iniciais para a recém-criada equipe de preservação”, disse Fredley no Twitter. “A preservação de jogos foi minha primeira paixão na carreira, então estou em êxtase para poder voltar a essas raízes”.
Esta nova equipe aparentemente irá trabalhar para manter vivos os jogos dos consoles PlayStation mais antigos, algo que a Nintendo faz hoje via emulação no Switch com os jogos do Switch Online e a Microsoft garantindo a retrocompatibilidade no Xbox Series com diversos jogos de seus consoles anteriores.
É bastante provável que muitos desses jogos sejam disponibilizados aos assinantes da nova PS Plus ao longo dos próximos meses e anos, já que o serviço contará com títulos de PS1, PS2 e PSP rodando no PS4 e PS5 via emulação. Quanto aos jogos de PS3, por hora eles funcionarão apenas via streaming, mas espera-se que no futuro a Sony também ofereça a opção de que eles rodem via emulação, algo que já é possível no PC.
Via GameRant