GamesNotícias

PlayStation Store será encerrada no PS3 e PSP em 2 de julho e no PS Vita em 27 de agosto

Uma semana após o surgimento de um rumor envolvendo o encerramento da PlayStation Store em alguns consoles da Sony, a empresa japonesa confirmou oficialmente que fechará a PS Store no PS3 e PSP em 2 de julho, e no PS Vita em 27 de agosto.

De acordo com o FAQ da empresa, não será mais possível efetuar compras de conteúdos digitais para PS3, PSP e PS Vita, incluindo jogos e vídeos. Também não será mais possível realizar compras dentro dos jogos e resgatar cartões-presente que adicionam fundos na carteira nestas plataformas quando a PS Store for fechada nelas. Os cartões para resgate de jogos ou tempo de assinatura da PS Plus continuarão funcionando.

Fundos que você tenha na sua carteira serão mantidos nela e poderão ser usados para efetuar compras de produtos para PS4 e PS5, seja via web, PS App ou pelos próprios consoles.

Todos os jogos e vídeos que você adquirir para PS3, PSP e PS Vita até o fechamento da PS Store continuarão podendo ser baixados nos respectivos consoles, bastando acessar a lista de downloads em cada dispositivo. Isso vale também para jogos resgatados via PS Plus.

Artigos relacionados