Share Button

O PlayStation VR, o óculos de realidade virtual para o PlayStation 4, tem lançamento marcado para 13 de outubro nos EUA por US$ 400 (cerca de R$ 1.293 na cotação do dia), e vários jogos já estão sendo anunciados, sendo alguns deles do gênero de terror – afinal, nada melhor do que um jogo de terror para testar um equipamento de RV, não é?

Selecionamos abaixo 10 títulos de terror que estão previstos para o PS VR (e outros sistemas também, alguns até já lançados) muito aguardados pelos fãs, confira abaixo:

Ghost Theory(PC, Xbox One, PlayStation 4)

Projeto que teve suporte do Kickstarter e coloca o jogador como um investigador de atividades paranormais em locais do mundo real! Bacana não é mesmo? O gameplay é focado na resolução de quebra-cabeças e uso de aparelhos para detectar assombrações. O lançamento está previsto para o final de 2017.

Get Even(PC, Xbox One, PlayStation 4)

Da Bandai Namco, Get Even foi anunciado como um thriller psicológico em primeira pessoa, que coloca o jogador dentro de um sanatório abandonado e sem memória. Enquanto explora o lugar estranho, o protagonista deve tentar recuperar as lembranças de algo traumático.

Until Dawn: Rush of Blood(PlayStation 4)

Jogo derivado de “Until Dawn”, lançado em agosto de 2015 para PlayStation 4, “Rush of Blood” trata-se de um jogo de tiro em trilhos, onde a ação acontece automaticamente e o jogador deve se preocupar apenas em mirar e atirar. Suas escolhas ao longo do game terão impacto direto no que acontecerá em seguida.

The Assembly(PC, PlayStation 4)

Uma organização secreta conhecida como The Assembly criou um laboratório subterrâneo onde realiza uma série de experimentos em humanos. No papel de dois diferentes personagens, o jogador deve investigar essa organização e encarar difíceis decisões morais, que vão determinar como será o final da aventura.

White Day: A Labyrinth Named School(Mobile, PC, PlayStation 4)

O desenvolvimento de “White Day” está sendo feito pelo estúdio sul-coreano ROI Games e coloca o jogador no papel de um jovem estudante que está dentro de uma escola a noite. O problema, é que a escola foi construída em cima de um hospital onde prisioneiros foram torturados há muito tempo atrás, e agora coisas sinistras estão acontecendo.

Here They Lie(PlayStation 4)

Jogo desenvolvido pela produtora indie Tangentleman em parceria com o renomado Estúdio Santa Monica da Sony. O jogo, um survival horror em primeira pessoa, promete causar pânico em quem jogar, com cenários e personagens bizarros inspirados em jogos como Outlast, Amensia e nas obras de Stephen King. Lançamento prometido para ainda em 2016.

Paranormal Activity: The Lost Soul(PC, PlayStation 4)

Jogo baseado na franquia de filmes “Atividade Paranormal” e que promete sustos épicos nos jogadores, com uma estrutura bem semelhante ao cancelado “P.T.” de “Silent Hills”. Abaixo você confere um vídeo com reação dos jogadores com o game.

The Hum: Abductions(PC, PlayStation 4)

The Hum traz uma experiência de terror diferente dos outros jogos da lista, envolvendo abduções e experimentos aliegnígenas. O jogador controla uma mãe de família que está vivendo dias difíceis após o desaparecimento de seu marido, e agora busca por respostas.

Allison Road – (PC, Xbox One, PlayStation 4)

“Allison Road” vem sendo chamado de “sucessor espiritual” do cancelado P.T. – Silent Hills, e inclusive chegou a ter sua produção cancelada em junho de 2016, mas recentemente, no mês de agosto, foi ressuscitado pelo seu criador, que garantiu que vai continuar desenvolvendo o game de maneira independente. Versões de consoles ainda a confirmar pela empresa.

Resident Evil VII(PC, Xbox One, PlayStation 4)

Certamente o jogo de terror mais aguardado para o PS VR, o novo capítulo se passa em uma propriedade rural abandonada nos EUA que promete levar o jogo de volta às suas raízes de “survival horror“. Além do trailer abaixo, você pode conferir nossas impressões da nova demo e uma entrevista exclusiva com a Capcom na BGS 2016.