GamesNotícias

PlayStation VR2 é o nome oficial do óculos de realidade virtual do PS5

A Sony anunciou durante a CES 2022 que o sucessor do PS VR para PS5 se chamará PlayStation VR2 e o nome dos controles é PlayStation VR2 Sense.

Conforme informado no blog PlayStation, o PS VR2 oferecerá 4K HDR OLED, campo de visão de 110 graus, vibrações no próprio headset, Áudio 3D e renderização “foveated”, que usa rastreamento ocular para que os objetos vistos pela visão periférica do usuário tenham a qualidade drasticamente reduzida, fazendo com que sobrem recursos para melhorar aquilo que o usuário está vendo na sua frente.

Desta forma, a Sony disse que “um simples olhar em uma direção específica pode criar uma entrada adicional para o personagem do jogo”, e também que “isso permite que os jogadores interajam mais intuitivamente de maneiras novas e realistas, permitindo uma resposta emocional intensificada e expressão aprimorada que proporcionam um novo nível de realismo aos jogos”.

Os controles PS VR2 Sense farão uso do feedback háptico e gatilhos adaptáveis presentes no DualSense, permitindo uma maior interação dos jogadores com os jogos. Também foi dito que o PS VR2 terá um sistema simplificado de instalação, usando apenas um cabo USB conectado diretamente ao PS5. Além disso, não haverá necessidade de uma câmera externa.

Por último, foi anunciado Horizon Call of the Mountain, que é o primeiro jogo em desenvolvimento para o PS VR2. Ele está sendo desenvolvido pelos estúdios Guerrilla Games e Firesprite.

Artigos relacionados