Notíciasr7

Poção gamer “Mind Potion” é destaque no Congresso Consulfarma

Nos jogos de RPG, o uso de poções é uma das maneiras mais interessantes de se tornar mais forte no jogo. Elas recuperam a energia, fortalecem e dão um “booster” de poder. Com base nesse conceito, a Biotec Dermocosméticos criou o Mind Potion, um suco funcional formulado para gamers com o objetivo de melhorar o desempenho físico e mental.

O suco une ingredientes considerados nootrópicos, como Lipo PS20, Bio-Arct e Slim Green Coffee. “Os nootrópicos são uma gama de substâncias naturais e sintéticas que são usados para aumentar as funções cognitivas e os níveis de energia. Essa classe de suplementos nootrópicos compreende um espectro mais amplo de benefícios para o corpo e a mente. Suas aplicações podem ser importantes para diversos aspectos, incluindo a melhora da energia e performance cognitiva e, também, a nutrição esportiva, com destaque para o mercado de gamers”, explicou a farmacêutica Maria Eugênia Ayres, gestora técnica da Biotec Dermocosméticos.

“Os gamers compartilham o desejo de atingir o pico da capacidade física e mental. Ingredientes nootrópicos estão encontrando seu caminho em mais produtos como alimentos, bebidas e suplementos com ingredientes funcionais que aumentam a clareza mental e o foco”, acrescentou.

Juntamente com o produto de uso oral, ainda há o dermocosmético Light Balm, que protege a pele contra os malefícios da luz artificial dos computadores, formulado com Pro Shield MDC. O lançamento ocorre no 17º Congresso Consulfarma, que acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 7 a 9 de julho.

Mais detalhes sobre o Mind Potion e o Light Balm encontram-se abaixo, via comunicado de imprensa.

Mind Potion – Segundo a farmacêutica Biotec Dermocosméticos, Lipo PS 20 é um ativo padronizado em fosfatidilcolina e fosfatidilserina, que irão atuar no processo de formação de novas memórias, concentração, aumento do metabolismo e funcionalidade cerebral.

“Em associação, Bio Arct, uma biomassa marinha padronizada derivada de uma alga vermelha denominada ‘Chondrus crispus’ constituída pelo dipeptídeo citrulil-arginina, é capaz de aumentar a produção energética e o metabolismo celular, o que é importante para o bom funcionamento cerebral. Sua composição única possibilita a ativação da mitocôndria, nossa máquina de força, fornecendo micronutrientes e aumentando a produção de ATP, moeda energética das células, importante para o bom funcionamento cerebral”, acrescentou a farmacêutica.

Já o Slim Green Coffee é uma excelente fonte de compostos fenólicos, principalmente ácidos clorogênicos, e também cafeína natural.

“O ácido clorogênico é um potente antioxidante que auxilia na prevenção do envelhecimento celular. A cafeína tem ação termogênica, lipolítica e antioxidante, além de manter o foco e energia”, contou a farmacêutica. O produto de uso oral tem indicação de uma dose por dia.

Light Balm – Acompanhando o produto, a Biotec também pensou na proteção da pele dos jogadores. O produto de uso tópico Light Balm conta com Pro Shield MDC que evita os danos da luz artificial dos computadores na pele.

“Proveniente dos smartphones, tablets e computadores, a luz azul é a porção mais energética da luz visível e está relacionada a diversas patologias como melasma, envelhecimento e câncer de pele. Além de estimular as células produtoras de pigmento, esse tipo de luz também produz mais radicais livres, o que envelhece a pele”, declarou a farmacêutica.

“ProShield MDC é um produto vegetal obtido por ecoextração. Apresenta potente ação antioxidante e escudo antipoluição. Age como um fotoprotetor urbano, protegendo contra ação da luz visível (luz azul emitida por telas de LED, smartphones e notebooks), da poluição digital e contra as radiações UVA, UVB e UVC, além de estimular a produção de colágeno”, disse a farmacêutica.

“O produto pode ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite”, destacou.

Botão Voltar ao topo