Share Button

A Capcom é campeã em lançamentos de sucesso quando o assunto são jogos de luta. Desde seus beat’ em ups, até os famosos arcades/fliperamas que conquistaram as gerações passadas com jogos freneticamente dinâmicos e competitivos. Um jogo em especial chamava a atenção por seu visual exótico, Pocket Fighter.

Conhecido no ocidente como Super Gem Fighter Mini Mix, o Pocket Fighter (nome do jogo no Japão) foi lançado em Setembro de 1997 para o sistema de arcades CPSII e recebeu adaptações para Sega Saturn, Playstation, Wonderswan. O game muito conhecido por um ponto crucial, a aparência em SD dos personagens.

Além dos aspectos estéticos, o jogo possuía esquemas de batalha diferenciados aliados às práticas já conhecidas das franquias de luta da Capcom e isso tornava o game incrivelmente divertido. O jogador ainda tinha a possibilidade de jogar com alguns de seus personagens prediletos das franquias de Street Fighter Alpha, Darkstalkers, Street Fighter III e Red Earth, tais como Ryu, Felícia, Ken, Morrigan, Akuma/Gouki, Sakura, entre outros.

O canal Likera BR que, além de trazer gameplays super engraçados, possui um quadro de jogos retrô que foram sucesso e fez uma pequena resenha sobre o jogo mostrando seus pontos mais legais e promete mexer com o coração dos mais nostálgicos, além de instigar a curiosidade dos que nunca sequer ouviram falar do game.

Vale a pena conferir cada segundo do vídeo.