Share Button

O interesse nas pessoas em continuarem jogando Pokémon Go despencou.

Apesar de ter sido um verdadeiro fenômeno por um tempo depois que foi lançado, chegando a ter mais de 40 milhões de usuários ativos por dia, o jogo de realidade aumentada Pokémon Go não está mais conseguindo prender a atenção dos jogadores.

De acordo com gráficos das empresas Axion Capital Management e Apptopia publicados pela Bloomberg, o jogo perdeu mais de 15 milhões de usuários ativos no último mês e teve uma queda de mais de 50% no envolvimento das pessoas.

pokemon-go-grafico-002 pokemon-go-grafico-001

O Google Trends também apresenta que a busca pelo termo “realidade aumentada” diminuiu, mas ainda está maior do que antes de Pokémon Go ser lançado.

Victor Anthony, analista sênior da Axiom Capital, afirmou que o rápido aumento no uso do aplicativo desde que saiu em julho deixou os investidores de companhias como Facebook, Twitter e Snapchat preocupados pois as pessoas estariam diminuindo o tempo gasto em outras aplicações focadas em dispositivos móveis.

No entanto, com esta recente queda, Victor disse que os investidores podem ficar aliviados. Ele informou também que se este declínio de usuários continuar, pode trazer problemas não apenas para Pokémon Go, mas para aplicativos de realidade aumentada no geral, adicionado que “o interesse na realidade virtual continua alto”.

pokemon-go-grafico-003

Vale ressaltar que a Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, disse que o jogo ainda está no seu formato mais básico e pretende ir adicionando mais conteúdo nele ao longo do tempo para que os jogadores se mantenham interessados. A dúvida que fica é se ela conseguirá fazer isso na velocidade necessária.

Via GameSpot